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Quest Quebra Cabeças


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Hola.

 

Vos pido aiuda para esta quest que para mi es un quebra cabeças...

 

ela me da un error que es esto :

 

 

syntax error : [string "start"]:7: unexpected symbol near "when"

 

Aqui está la Quest:

 

 

 

quest começar beginstate start beginwhen login beginif pc.getqf("basic_weapon") == 0 thenwhen letter beginlocal v = find_npc_by_vnum(9003)if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Loja Geral")endsend_letter("Equipamento Inicial")endwhen button or info beginsay_title("Equipamento Inicial")say("")say("Vai ter com a Loja Geral para ela")say("te dar o Teu Equipamento Inicial.")say("")say_reward("Vai Antes que se esgote.")say("")endwhen __TARGET__.target.click or 9003.chat."Equipamento Inicial" begintarget.delete("__TARGET__")say("Loja Geral:")say("")say("Opah, nova Gente por aqui?")say("Bem...")say("Ainda bem que vieste falar comigo,")say("eu é que te dou o Set Inicial a todos os novatos")say("que aparecem por cá.")say("Queres Receber o Teu set então?")local opcao = ("Claro..." , "Deixa Estar")if opcao = 2 thenendelsesay_title("Loja Geral:")say("Como pareces ser boa pessoa, eu dou te o teu Set")say("mas tem antenção, caso faças porcaria")say("nesta ou noutra cidade, falo com os meus")say("superiores, e eles põe te daqui para fora!")say("Tamos Entendidos?")local opcao2 = ("Sim" , "Não voltes a falar assim comigo!")if opcao2 = 2 thenpc.setqf("basic_weapon", 1)say_title ("Loja Geral")say ("")say ("Põe te a andar daqui para fora imediatamente!")notice_all (" o Novato " .. pc . name .. " não terá Set Inicial! Castiguem no!")endelsepc.setqf("basic_weapon", 1)say("Muito bem, então aqui tens o teu Set Inicial.")nation = { "Vermelho" , "Amarelo" , "Azul" }notice_all ( "O jogador " .. pc . name .. " do reino " .. nation [ pc . getempire ( ) ] .. " acaba de receber o Set Inicial!" )notice_all ( "Dêem Todos as Boas Vindas ao " .. pc . name .. "!" )if pc.job == 0 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(19)pc.give_item2(11209)pc.give_item2(12209)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 1 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(1009)pc.give_item2(11409)pc.give_item2(12349)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 2 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(19)pc.give_item2(11609)pc.give_item2(12489)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 3 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(7009)pc.give_item2(11809)pc.give_item2(12629)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )endendendendend

 

 

Yo necessito mucho desta quest...

 

Gracias

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Aqui tienes la quest correjida, no es solo un if y un when, la sintaxis estaba incorrecta en varios puntos, faltaban simbolos de igual, ademas de los select y otros fallos.

quest começar beginstate start beginwhen letter begin	local v = find_npc_by_vnum(9003)	if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Loja Geral")	end	send_letter("Equipamento Inicial")endwhen button or info begin	say_title("Equipamento Inicial")	say("")	say("Vai ter com a Loja Geral para ela")	say("te dar o Teu Equipamento Inicial.")	say("")	say_reward("Vai Antes que se esgote.")	say("")endwhen __TARGET__.target.click or 9003.chat."Equipamento Inicial" begin	target.delete("__TARGET__")	say("Loja Geral:")	say("")	say("Opah, nova Gente por aqui?")	say("Bem...")	say("Ainda bem que vieste falar comigo,")	say("eu é que te dou o Set Inicial a todos os novatos")	say("que aparecem por cá.")	say("Queres Receber o Teu set então?")	local opcao = select("Claro..." , "Deixa Estar")	if opcao == 2 then		return	endsay_title("Loja Geral:")say("Como pareces ser boa pessoa, eu dou te o teu Set")say("mas tem antenção, caso faças porcaria")say("nesta ou noutra cidade, falo com os meus")say("superiores, e eles põe te daqui para fora!")say("Tamos Entendidos?")local opcao2 = select("Sim" , "Não voltes a falar assim comigo!")	if opcao2 == 2 then		pc.setqf("basic_weapon", 1)		say_title ("Loja Geral")		say ("")		say ("Põe te a andar daqui para fora imediatamente!")		notice_all (" o Novato " .. pc . name .. " não terá Set Inicial! Castiguem no!")	return	endpc.setqf("basic_weapon", 1)say("Muito bem, então aqui tens o teu Set Inicial.")nation = { "Vermelho" , "Amarelo" , "Azul" }notice_all ( "O jogador " .. pc . name .. " do reino " .. nation [ pc . getempire ( ) ] .. " acaba de receber o Set Inicial!" )notice_all ( "Dêem Todos as Boas Vindas ao " .. pc . name .. "!" )if pc.job == 0 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(19)pc.give_item2(11209)pc.give_item2(12209)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 1 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(1009)pc.give_item2(11409)pc.give_item2(12349)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 2 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(19)pc.give_item2(11609)pc.give_item2(12489)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 3 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(7009)pc.give_item2(11809)pc.give_item2(12629)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )endend--whenendend 
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Aqui tienes la quest correjida, no es solo un if y un when, la sintaxis estaba incorrecta en varios puntos, faltaban simbolos de igual, ademas de los select y otros fallos.

quest começar beginstate start beginwhen letter begin	local v = find_npc_by_vnum(9003)	if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Loja Geral")	end	send_letter("Equipamento Inicial")endwhen button or info begin	say_title("Equipamento Inicial")	say("")	say("Vai ter com a Loja Geral para ela")	say("te dar o Teu Equipamento Inicial.")	say("")	say_reward("Vai Antes que se esgote.")	say("")endwhen __TARGET__.target.click or 9003.chat."Equipamento Inicial" begin	target.delete("__TARGET__")	say("Loja Geral:")	say("")	say("Opah, nova Gente por aqui?")	say("Bem...")	say("Ainda bem que vieste falar comigo,")	say("eu é que te dou o Set Inicial a todos os novatos")	say("que aparecem por cá.")	say("Queres Receber o Teu set então?")	local opcao = select("Claro..." , "Deixa Estar")	if opcao == 2 then		return	endsay_title("Loja Geral:")say("Como pareces ser boa pessoa, eu dou te o teu Set")say("mas tem antenção, caso faças porcaria")say("nesta ou noutra cidade, falo com os meus")say("superiores, e eles põe te daqui para fora!")say("Tamos Entendidos?")local opcao2 = select("Sim" , "Não voltes a falar assim comigo!")	if opcao2 == 2 then		pc.setqf("basic_weapon", 1)		say_title ("Loja Geral")		say ("")		say ("Põe te a andar daqui para fora imediatamente!")		notice_all (" o Novato " .. pc . name .. " não terá Set Inicial! Castiguem no!")	return	endpc.setqf("basic_weapon", 1)say("Muito bem, então aqui tens o teu Set Inicial.")nation = { "Vermelho" , "Amarelo" , "Azul" }notice_all ( "O jogador " .. pc . name .. " do reino " .. nation [ pc . getempire ( ) ] .. " acaba de receber o Set Inicial!" )notice_all ( "Dêem Todos as Boas Vindas ao " .. pc . name .. "!" )if pc.job == 0 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(19)pc.give_item2(11209)pc.give_item2(12209)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 1 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(1009)pc.give_item2(11409)pc.give_item2(12349)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 2 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(19)pc.give_item2(11609)pc.give_item2(12489)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 3 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(7009)pc.give_item2(11809)pc.give_item2(12629)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )endend--whenendend 

 

 

Si pero asi la quest se da siempre que se enpeza a jugar, y yo so lo quero una vez, quando se empeza nel juego, nel 1º login

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