4ss Posted July 2, 2013 Report Share Posted July 2, 2013 Hola. Vos pido aiuda para esta quest que para mi es un quebra cabeças... ela me da un error que es esto : syntax error : [string "start"]:7: unexpected symbol near "when" Aqui está la Quest: quest começar beginstate start beginwhen login beginif pc.getqf("basic_weapon") == 0 thenwhen letter beginlocal v = find_npc_by_vnum(9003)if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Loja Geral")endsend_letter("Equipamento Inicial")endwhen button or info beginsay_title("Equipamento Inicial")say("")say("Vai ter com a Loja Geral para ela")say("te dar o Teu Equipamento Inicial.")say("")say_reward("Vai Antes que se esgote.")say("")endwhen __TARGET__.target.click or 9003.chat."Equipamento Inicial" begintarget.delete("__TARGET__")say("Loja Geral:")say("")say("Opah, nova Gente por aqui?")say("Bem...")say("Ainda bem que vieste falar comigo,")say("eu é que te dou o Set Inicial a todos os novatos")say("que aparecem por cá.")say("Queres Receber o Teu set então?")local opcao = ("Claro..." , "Deixa Estar")if opcao = 2 thenendelsesay_title("Loja Geral:")say("Como pareces ser boa pessoa, eu dou te o teu Set")say("mas tem antenção, caso faças porcaria")say("nesta ou noutra cidade, falo com os meus")say("superiores, e eles põe te daqui para fora!")say("Tamos Entendidos?")local opcao2 = ("Sim" , "Não voltes a falar assim comigo!")if opcao2 = 2 thenpc.setqf("basic_weapon", 1)say_title ("Loja Geral")say ("")say ("Põe te a andar daqui para fora imediatamente!")notice_all (" o Novato " .. pc . name .. " não terá Set Inicial! Castiguem no!")endelsepc.setqf("basic_weapon", 1)say("Muito bem, então aqui tens o teu Set Inicial.")nation = { "Vermelho" , "Amarelo" , "Azul" }notice_all ( "O jogador " .. pc . name .. " do reino " .. nation [ pc . getempire ( ) ] .. " acaba de receber o Set Inicial!" )notice_all ( "Dêem Todos as Boas Vindas ao " .. pc . name .. "!" )if pc.job == 0 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(19)pc.give_item2(11209)pc.give_item2(12209)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 1 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(1009)pc.give_item2(11409)pc.give_item2(12349)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 2 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(19)pc.give_item2(11609)pc.give_item2(12489)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 3 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(7009)pc.give_item2(11809)pc.give_item2(12629)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )endendendendend Yo necessito mucho desta quest... Gracias Link to comment Share on other sites More sharing options...
PACI Posted July 2, 2013 Report Share Posted July 2, 2013 Ya te dije que tienes un if y después un when. Solo quitalos.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
4ss Posted July 2, 2013 Author Report Share Posted July 2, 2013 Ya te dije que tienes un if y después un when. Solo quitalos.. Sim pacificador, mas como faço isso? é que de quest percebo muito pouco, manda me só essa parte arranjadinha sff Link to comment Share on other sites More sharing options...
pepineitor Posted July 2, 2013 Report Share Posted July 2, 2013 Aqui tienes la quest correjida, no es solo un if y un when, la sintaxis estaba incorrecta en varios puntos, faltaban simbolos de igual, ademas de los select y otros fallos. quest começar beginstate start beginwhen letter begin local v = find_npc_by_vnum(9003) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Loja Geral") end send_letter("Equipamento Inicial")endwhen button or info begin say_title("Equipamento Inicial") say("") say("Vai ter com a Loja Geral para ela") say("te dar o Teu Equipamento Inicial.") say("") say_reward("Vai Antes que se esgote.") say("")endwhen __TARGET__.target.click or 9003.chat."Equipamento Inicial" begin target.delete("__TARGET__") say("Loja Geral:") say("") say("Opah, nova Gente por aqui?") say("Bem...") say("Ainda bem que vieste falar comigo,") say("eu é que te dou o Set Inicial a todos os novatos") say("que aparecem por cá.") say("Queres Receber o Teu set então?") local opcao = select("Claro..." , "Deixa Estar") if opcao == 2 then return endsay_title("Loja Geral:")say("Como pareces ser boa pessoa, eu dou te o teu Set")say("mas tem antenção, caso faças porcaria")say("nesta ou noutra cidade, falo com os meus")say("superiores, e eles põe te daqui para fora!")say("Tamos Entendidos?")local opcao2 = select("Sim" , "Não voltes a falar assim comigo!") if opcao2 == 2 then pc.setqf("basic_weapon", 1) say_title ("Loja Geral") say ("") say ("Põe te a andar daqui para fora imediatamente!") notice_all (" o Novato " .. pc . name .. " não terá Set Inicial! Castiguem no!") return endpc.setqf("basic_weapon", 1)say("Muito bem, então aqui tens o teu Set Inicial.")nation = { "Vermelho" , "Amarelo" , "Azul" }notice_all ( "O jogador " .. pc . name .. " do reino " .. nation [ pc . getempire ( ) ] .. " acaba de receber o Set Inicial!" )notice_all ( "Dêem Todos as Boas Vindas ao " .. pc . name .. "!" )if pc.job == 0 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(19)pc.give_item2(11209)pc.give_item2(12209)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 1 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(1009)pc.give_item2(11409)pc.give_item2(12349)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 2 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(19)pc.give_item2(11609)pc.give_item2(12489)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 3 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(7009)pc.give_item2(11809)pc.give_item2(12629)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )endend--whenendend 4ss 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
4ss Posted July 2, 2013 Author Report Share Posted July 2, 2013 Aqui tienes la quest correjida, no es solo un if y un when, la sintaxis estaba incorrecta en varios puntos, faltaban simbolos de igual, ademas de los select y otros fallos. quest começar beginstate start beginwhen letter begin local v = find_npc_by_vnum(9003) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Loja Geral") end send_letter("Equipamento Inicial")endwhen button or info begin say_title("Equipamento Inicial") say("") say("Vai ter com a Loja Geral para ela") say("te dar o Teu Equipamento Inicial.") say("") say_reward("Vai Antes que se esgote.") say("")endwhen __TARGET__.target.click or 9003.chat."Equipamento Inicial" begin target.delete("__TARGET__") say("Loja Geral:") say("") say("Opah, nova Gente por aqui?") say("Bem...") say("Ainda bem que vieste falar comigo,") say("eu é que te dou o Set Inicial a todos os novatos") say("que aparecem por cá.") say("Queres Receber o Teu set então?") local opcao = select("Claro..." , "Deixa Estar") if opcao == 2 then return endsay_title("Loja Geral:")say("Como pareces ser boa pessoa, eu dou te o teu Set")say("mas tem antenção, caso faças porcaria")say("nesta ou noutra cidade, falo com os meus")say("superiores, e eles põe te daqui para fora!")say("Tamos Entendidos?")local opcao2 = select("Sim" , "Não voltes a falar assim comigo!") if opcao2 == 2 then pc.setqf("basic_weapon", 1) say_title ("Loja Geral") say ("") say ("Põe te a andar daqui para fora imediatamente!") notice_all (" o Novato " .. pc . name .. " não terá Set Inicial! Castiguem no!") return endpc.setqf("basic_weapon", 1)say("Muito bem, então aqui tens o teu Set Inicial.")nation = { "Vermelho" , "Amarelo" , "Azul" }notice_all ( "O jogador " .. pc . name .. " do reino " .. nation [ pc . getempire ( ) ] .. " acaba de receber o Set Inicial!" )notice_all ( "Dêem Todos as Boas Vindas ao " .. pc . name .. "!" )if pc.job == 0 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(19)pc.give_item2(11209)pc.give_item2(12209)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 1 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(1009)pc.give_item2(11409)pc.give_item2(12349)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 2 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(19)pc.give_item2(11609)pc.give_item2(12489)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )elseif pc.job == 3 thenpc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27002,200 )pc.give_item2(27005,200 )pc.give_item2(7009)pc.give_item2(11809)pc.give_item2(12629)pc.give_item2(13009)pc.give_item2(14009)pc.give_item2(15009)pc.give_item2(16009)pc.give_item2(17009)pc.give_item2(72702)pc.give_item2(71044, 20)pc.give_item2(71045, 20)horse . set_level ( 21 )horse . ride ( )pc . give_item2 ( 50053 )pc.give_item2 ( 53003)pc . set_skill_level ( 131 , 59 )pc . set_skill_level ( 137 , 59 )pc . set_skill_level ( 138 , 59 )pc . set_skill_level ( 139 , 59 )pc . set_skill_level ( 140 , 59 )endend--whenendend Si pero asi la quest se da siempre que se enpeza a jugar, y yo so lo quero una vez, quando se empeza nel juego, nel 1º login Link to comment Share on other sites More sharing options...
pepineitor Posted July 2, 2013 Report Share Posted July 2, 2013 Fazê-lo vos, já reparado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts