PACI Posted November 27, 2012 Report Share Posted November 27, 2012 Hola, Es la quest de nivel 50 del biologo. No se porque me dice esto: when doesn't have begin.end clause. (la) collect_quest_lv50.quest:224:Abort (core dumped) Intente añadirle un " end " mas pero no funciono y no se xD ---------------------------------------------------- --COLLECT QUEST_lv50 --METIN2 Collect Quest ---------------------------------------------------- quest collect_quest_lv50 begin state start begin end state run begin when login or levelup with pc.get_level() >= 50 begin set_state(information) end end state information begin when letter begin local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Quête du Biologiste") end send_letter("A Análise do Biólogo") end when button or info begin say_title("Análise do biólogo") say("") say("O biólogo Chaegirab, pupilo do Uriel, está à tua procura ") say("Por favor visita-o e ajuda-o, ") say("se o puderes ajudar.") say("") end when __TARGET__.target.click or 20084.chat."O Biólogo Chaegirab." begin target.delete("__TARGET__") say("Biólogo Chaegirab:") --- l say("Olá! Ajuda-me por favor ... Estudo") say("todo tipo de argumentos de este imperio. Isto") say("parece impossivel de fazer sozinho.") say("Sou apenas um investigador, que faz as suas investigações.") say("Mas as vezes os biólogos solitários necessitam de ajuda.") wait() say("") wait() say("O biólogo Chaegirab:") say("Tenho outro favor para me fazeres!...") say("Já ouviste falar da torre dos demonios?") say("E ouviste as recordações de ") say("Almas? Pois, precisamente estou ") say("estudando as lembranças de demonios.") say("Vai lá e traz-me 15! Obrigado!") say("") set_state(go_to_disciple) pc.setqf("duration",0) --Â¥iÂ¥H¸õ¸õªº®É¶¡ pc.setqf("collect_count",0)-- ¨ú±oªºª««~¼Ã†Â¶q pc.setqf("drink_drug",0) --³ÃœÂ°g´bÃĤôªº¸Ü1 end end state go_to_disciple begin when letter begin send_letter("RecordaçÃes de Almas") end when button or info begin say_title("Lembranças do demonio") --- l say("") say("O biólogo Chaegirab, pupilo de Uriel,") say("Encarregou-te que vás à Torre de Demonios") say("e lhe tragas as lembranças do demónio") say("E que lhe leves uma por uma, quando puderes!") say("") say_item_vnum(30015) say_reward("AtÉ agora obtes-te".." "..pc.getqf("collect_count").."Lembranças do Demónio") say("") end when 71035.use begin --°g´bÃĤô if get_time() < pc.getqf("duration") then say("") say("Agora irá ser mais fácil") say("") return end if pc.getqf("drink_drug")==1 then say("") say("¤w¸g¨Ã¥Î¤F1¦¸") say("") return end if pc.count_item(30015)==0 then say("¥ê«¾Ã§ÂªÃŒÂ±Ã§Â¬f¦~:") say("¥ý§Ä¨Ì »ø«Ã¿ò«~ Â¥H«á") say("¤~¨Ã¥Î°g´bÃĤô¤]¤£·|¦³Â°Ã½ÃƒD.") say("") return end item.remove() pc.setqf("drink_drug",1) end when 20084.chat." Levar uma Lembrança " with pc.count_item(30015) >0 begin if get_time() > pc.getqf("duration") then say("O Biólogo Chaegirab:") --- l say("Wow! Trouxeste um") say("Com cuidado...Deixa-me ver...") say("Espera um momento.") say("") pc.remove_item(30015, 1) pc.setqf("duration",get_time()+60*60*1) ----------------22?? wait() local pass_percent if pc.getqf("drink_drug")==0 then pass_percent=60 else pass_percent=90 end local s= number(1,100) if s<= pass_percent then if pc.getqf("collect_count")< 14 then --15Âó¥¼ÂºÂ¡ local index =pc.getqf("collect_count")+1 pc.setqf("collect_count",index) --¨ú±o¤@Âó®É+1 ay("O biólogo Chaegirab:") say("Oh! Esta lembrança esta está em bom estado!") say("Muito bem, no entanto faltam ".." "..15-pc.getqf("collect_count").. ". ") say("Continua a trazer o resto.") say("") pc.setqf("drink_drug",0) --ÃĤôªÌ©l¤Æ return end say("O biólogo Chaegirab:") say("ParabÉns! Bem feito!") say("Conseguiste todas as lembranças!") say("Vou colocar isto nos meus arquivos.") say("Obrigado.") say("") pc.setqf("collect_count",0) pc.setqf("drink_drug",0) pc.setqf("duration",0) set_state(key_item) return else say("O biólogo Chaegirab:") say("Esta lembrança está aberta!") say("Traz-me uma fechada!") say("") pc.setqf("drink_drug",0) --ÃĤôªÌ©l¤Æ return end else say("O biólogo Chaegirab:") say("Olá! EntÃo ! O que te tráz por cá?") say("A última lembrança do demonio ") say("que me trouxeste, ainda nao a acabei ") say("de analizar. Por isso vem depois.") say("") return end end end state key_item begin when letter begin send_letter("A Pedra Escura") if pc.count_item(30222)>0 then local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "La piedra oscura.") end end end when button or info begin if pc.count_item(30222) >0 then say_title("A Pedra Escura") say("") --- l say("O biologo precisa da pedra espirita") say("dos demonios, para terminar") say("a investigaçÃo") say("") return end say_title("A Pedra Escura de Saygi") say("") --- l say("O biólogo precisa da pedra espirita de Saygi") say("para completar a sua investigaçÃo.") say("Aplica o teu poder sobre os demonios crueis.") say_item_vnum(30222)----------¯u¤`ÆFÆF»Î¥Û say("Para romper a torre, ") say("deves teer muita paciencia. Boa sorte.") say("") end when 1031.kill or 1032.kill or 1033.kill or 1034.kill begin local s = number(1, 500) if s == 1 and pc.count_item(30222)==0 then pc.give_item2(30222, 1) send_letter("Encontraste a Pedra") end end when __TARGET__.target.click or 20084.chat.Donner la pierre d'ame" with pc.count_item(30222) > 0 begin target.delete("__TARGET__") say("O Biólogo Chaegirab:") say("Muito obrigado!") say("Esses demonios provaram ser perigosos.") say("Baek-Go, disse-me para ires ter com ele.") say("Ele irá te recompensar e irá te dar algo especial!") say("Bom ficamos por aqui.") say("Ah! Acabei de me lembrar de outra investigaçÃo.") say("Sobre um estudo na Montanha Sohan!") say("Espero que me ajudes! Eu depois aviso-te.") say("") pc.remove_item(30222,1) set_state(__reward) end end end state __reward begin when letter begin send_letter("Recompensa das Lembranças") local v = find_npc_by_vnum(20018) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Baek-Go") end end when button or info begin say_title("Recompensas das Lembranças") --- l say("Baek-Go está à tua espera!") say("Irá te dar uma boa recompensa!") say("") end when __TARGET__.target.click or 20018.chat." Recompensa da MissÃo" begin target.delete("__TARGET__") say("Baek-Go:") say("Muito bem feito! És muito útil!") say("Ajudaste-nos a estudar o mistÉrio") say("das lembranças dos demonios.") say("Irei te dar 150 pontos de Defesa permanentemente.") say("") say("") affect.add_collect(apply.DEF_GRADE_BONUS,150,60*60*24*365*60) -----¡V60¦~ clear_letter() set_quest_state("collect_quest_lv60", "run") set_state(__complete) end end state __complete begin end end Muchas Gracias Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yori Posted November 27, 2012 Report Share Posted November 27, 2012 quest collect_quest_lv50 begin state start begin end state run begin when login or levelup with pc.get_level() >= 50 begin set_state(information) end end state information begin when letter begin local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Quête du Biologiste") end send_letter("A Análise do Biólogo") end when button or info begin say_title("Análise do biólogo") say("") say("O biólogo Chaegirab, pupilo do Uriel, está à tua procura ") say("Por favor visita-o e ajuda-o, ") say("se o puderes ajudar.") say("") end when __TARGET__.target.click or 20084.chat."O Biólogo Chaegirab." begin target.delete("__TARGET__") say("Biólogo Chaegirab:") --- l say("Olá! Ajuda-me por favor ... Estudo") say("todo tipo de argumentos de este imperio. Isto") say("parece impossivel de fazer sozinho.") say("Sou apenas um investigador, que faz as suas investigações.") say("Mas as vezes os biólogos solitários necessitam de ajuda.") wait() say("") wait() say("O biólogo Chaegirab:") say("Tenho outro favor para me fazeres!...") say("Já ouviste falar da torre dos demonios?") say("E ouviste as recordações de ") say("Almas? Pois, precisamente estou ") say("estudando as lembranças de demonios.") say("Vai lá e traz-me 15! Obrigado!") say("") set_state(go_to_disciple) pc.setqf("duration",0) --Â¥iÂ¥H¸õ¸õªº®É¶¡ pc.setqf("collect_count",0)-- ¨ú±oªºª««~¼Ã†Â¶q pc.setqf("drink_drug",0) --³ÃœÂ°g´bÃĤôªº¸Ü1 end end state go_to_disciple begin when letter begin send_letter("RecordaçÃes de Almas") end when button or info begin say_title("Lembranças do demonio") --- l say("") say("O biólogo Chaegirab, pupilo de Uriel,") say("Encarregou-te que vás à Torre de Demonios") say("e lhe tragas as lembranças do demónio") say("E que lhe leves uma por uma, quando puderes!") say("") say_item_vnum(30015) say_reward("AtÉ agora obtes-te".." "..pc.getqf("collect_count").."Lembranças do Demónio") say("") end when 71035.use begin --°g´bÃĤô if get_time() < pc.getqf("duration") then say("") say("Agora irá ser mais fácil") say("") return end if pc.getqf("drink_drug")==1 then say("") say("¤w¸g¨Ã¥Î¤F1¦¸") say("") return end if pc.count_item(30015)==0 then say("¥ê«¾Ã§ÂªÃŒÂ±Ã§Â¬f¦~:") say("¥ý§Ä¨Ì »ø«Ã¿ò«~ Â¥H«á") say("¤~¨Ã¥Î°g´bÃĤô¤]¤£·|¦³Â°Ã½ÃƒD.") say("") return end item.remove() pc.setqf("drink_drug",1) end when 20084.chat." Levar uma Lembrança " with pc.count_item(30015) >0 begin if get_time() > pc.getqf("duration") then say("O Biólogo Chaegirab:") --- l say("Wow! Trouxeste um") say("Com cuidado...Deixa-me ver...") say("Espera um momento.") say("") pc.remove_item(30015, 1) pc.setqf("duration",get_time()+60*60*1) ----------------22?? wait() local pass_percent if pc.getqf("drink_drug")==0 then pass_percent=60 else pass_percent=90 end local s= number(1,100) if s<= pass_percent then if pc.getqf("collect_count")< 14 then --15Âó¥¼ÂºÂ¡ local index =pc.getqf("collect_count")+1 pc.setqf("collect_count",index) --¨ú±o¤@Âó®É+1 ay("O biólogo Chaegirab:") say("Oh! Esta lembrança esta está em bom estado!") say("Muito bem, no entanto faltam ".." "..15-pc.getqf("collect_count").. ". ") say("Continua a trazer o resto.") say("") pc.setqf("drink_drug",0) --ÃĤôªÌ©l¤Æ return end say("O biólogo Chaegirab:") say("ParabÉns! Bem feito!") say("Conseguiste todas as lembranças!") say("Vou colocar isto nos meus arquivos.") say("Obrigado.") say("") pc.setqf("collect_count",0) pc.setqf("drink_drug",0) pc.setqf("duration",0) set_state(key_item) return else say("O biólogo Chaegirab:") say("Esta lembrança está aberta!") say("Traz-me uma fechada!") say("") pc.setqf("drink_drug",0) --ÃĤôªÌ©l¤Æ return end else say("O biólogo Chaegirab:") say("Olá! EntÃo ! O que te tráz por cá?") say("A última lembrança do demonio ") say("que me trouxeste, ainda nao a acabei ") say("de analizar. Por isso vem depois.") say("") return end end end state key_item begin when letter begin send_letter("A Pedra Escura") if pc.count_item(30222)>0 then local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "La piedra oscura.") end end end when button or info begin if pc.count_item(30222) >0 then say_title("A Pedra Escura") say("") --- l say("O biologo precisa da pedra espirita") say("dos demonios, para terminar") say("a investigaçÃo") say("") return end say_title("A Pedra Escura de Saygi") say("") --- l say("O biólogo precisa da pedra espirita de Saygi") say("para completar a sua investigaçÃo.") say("Aplica o teu poder sobre os demonios crueis.") say_item_vnum(30222)----------¯u¤`ÆFÆF»Î¥Û say("Para romper a torre, ") say("deves teer muita paciencia. Boa sorte.") say("") end when 1031.kill or 1032.kill or 1033.kill or 1034.kill begin local s = number(1, 500) if s == 1 and pc.count_item(30222)==0 then pc.give_item2(30222, 1) send_letter("Encontraste a Pedra") end end when __TARGET__.target.click or 20084.chat."Donner la pierre d'ame" with pc.count_item(30222) > 0 begin target.delete("__TARGET__") say("O Biólogo Chaegirab:") say("Muito obrigado!") say("Esses demonios provaram ser perigosos.") say("Baek-Go, disse-me para ires ter com ele.") say("Ele irá te recompensar e irá te dar algo especial!") say("Bom ficamos por aqui.") say("Ah! Acabei de me lembrar de outra investigaçÃo.") say("Sobre um estudo na Montanha Sohan!") say("Espero que me ajudes! Eu depois aviso-te.") say("") pc.remove_item(30222,1) set_state(__reward) end end state __reward begin when letter begin send_letter("Recompensa das Lembranças") local v = find_npc_by_vnum(20018) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Baek-Go") end end when button or info begin say_title("Recompensas das Lembranças") --- l say("Baek-Go está à tua espera!") say("Irá te dar uma boa recompensa!") say("") end when __TARGET__.target.click or 20018.chat." Recompensa da MissÃo" begin target.delete("__TARGET__") say("Baek-Go:") say("Muito bem feito! És muito útil!") say("Ajudaste-nos a estudar o mistÉrio") say("das lembranças dos demonios.") say("Irei te dar 150 pontos de Defesa permanentemente.") say("") say("") affect.add_collect(apply.DEF_GRADE_BONUS,150,60*60*24*365*60) -----¡V60¦~ clear_letter() set_quest_state("collect_quest_lv60", "run") set_state(__complete) end end state __complete begin end end Prueba asi, le faltaban unas comillas despues de un chat y le cambie un end de lugar que me parecio que estaba mal puesto. Saludos Link to comment Share on other sites More sharing options...
PACI Posted November 27, 2012 Author Report Share Posted November 27, 2012 Ahora me sale ese Link to comment Share on other sites More sharing options...
KeKo Posted November 27, 2012 Report Share Posted November 27, 2012 jeje mira lo que se le colo a yori xd: ay("O biólogo Chaegirab:") Ponla asi: quest collect_quest_lv50 begin state start begin end state run begin when login or levelup with pc.get_level() >= 50 begin set_state(information) end end state information begin when letter begin local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Quête du Biologiste") end send_letter("A Análise do Biólogo") end when button or info begin say_title("Análise do biólogo") say("") say("O biólogo Chaegirab, pupilo do Uriel, está à tua procura ") say("Por favor visita-o e ajuda-o, ") say("se o puderes ajudar.") say("") end when __TARGET__.target.click or 20084.chat."O Biólogo Chaegirab." begin target.delete("__TARGET__") say("Biólogo Chaegirab:") --- l say("Olá! Ajuda-me por favor ... Estudo") say("todo tipo de argumentos de este imperio. Isto") say("parece impossivel de fazer sozinho.") say("Sou apenas um investigador, que faz as suas investigações.") say("Mas as vezes os biólogos solitários necessitam de ajuda.") wait() say("") wait() say("O biólogo Chaegirab:") say("Tenho outro favor para me fazeres!...") say("Já ouviste falar da torre dos demonios?") say("E ouviste as recordações de ") say("Almas? Pois, precisamente estou ") say("estudando as lembranças de demonios.") say("Vai lá e traz-me 15! Obrigado!") say("") set_state(go_to_disciple) pc.setqf("duration",0) --Â¥iÂ¥H¸õ¸õªº®É¶¡ pc.setqf("collect_count",0)-- ¨ú±oªºª««~¼Ã†Â¶q pc.setqf("drink_drug",0) --³ÃœÂ°g´bÃĤôªº¸Ü1 end end state go_to_disciple begin when letter begin send_letter("RecordaçÃes de Almas") end when button or info begin say_title("Lembranças do demonio") --- l say("") say("O biólogo Chaegirab, pupilo de Uriel,") say("Encarregou-te que vás à Torre de Demonios") say("e lhe tragas as lembranças do demónio") say("E que lhe leves uma por uma, quando puderes!") say("") say_item_vnum(30015) say_reward("AtÉ agora obtes-te".." "..pc.getqf("collect_count").."Lembranças do Demónio") say("") end when 71035.use begin --°g´bÃĤô if get_time() < pc.getqf("duration") then say("") say("Agora irá ser mais fácil") say("") return end if pc.getqf("drink_drug")==1 then say("") say("¤w¸g¨Ã¥Î¤F1¦¸") say("") return end if pc.count_item(30015)==0 then say("¥ê«¾Ã§ÂªÃŒÂ±Ã§Â¬f¦~:") say("¥ý§Ä¨Ì »ø«Ã¿ò«~ Â¥H«á") say("¤~¨Ã¥Î°g´bÃĤô¤]¤£·|¦³Â°Ã½ÃƒD.") say("") return end item.remove() pc.setqf("drink_drug",1) end when 20084.chat." Levar uma Lembrança " with pc.count_item(30015) >0 begin if get_time() > pc.getqf("duration") then say("O Biólogo Chaegirab:") --- l say("Wow! Trouxeste um") say("Com cuidado...Deixa-me ver...") say("Espera um momento.") say("") pc.remove_item(30015, 1) pc.setqf("duration",get_time()+60*60*1) ----------------22?? wait() local pass_percent if pc.getqf("drink_drug")==0 then pass_percent=60 else pass_percent=90 end local s= number(1,100) if s<= pass_percent then if pc.getqf("collect_count")< 14 then --15Âó¥¼ÂºÂ¡ local index =pc.getqf("collect_count")+1 pc.setqf("collect_count",index) --¨ú±o¤@Âó®É+1 say("O biólogo Chaegirab:") say("Oh! Esta lembrança esta está em bom estado!") say("Muito bem, no entanto faltam ".." "..15-pc.getqf("collect_count").. ". ") say("Continua a trazer o resto.") say("") pc.setqf("drink_drug",0) --ÃĤôªÌ©l¤Æ return end say("O biólogo Chaegirab:") say("ParabÉns! Bem feito!") say("Conseguiste todas as lembranças!") say("Vou colocar isto nos meus arquivos.") say("Obrigado.") say("") pc.setqf("collect_count",0) pc.setqf("drink_drug",0) pc.setqf("duration",0) set_state(key_item) return else say("O biólogo Chaegirab:") say("Esta lembrança está aberta!") say("Traz-me uma fechada!") say("") pc.setqf("drink_drug",0) --ÃĤôªÌ©l¤Æ return end else say("O biólogo Chaegirab:") say("Olá! EntÃo ! O que te tráz por cá?") say("A última lembrança do demonio ") say("que me trouxeste, ainda nao a acabei ") say("de analizar. Por isso vem depois.") say("") return end end end state key_item begin when letter begin send_letter("A Pedra Escura") if pc.count_item(30222)>0 then local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "La piedra oscura.") end end end when button or info begin if pc.count_item(30222) >0 then say_title("A Pedra Escura") say("") --- l say("O biologo precisa da pedra espirita") say("dos demonios, para terminar") say("a investigaçÃo") say("") return end say_title("A Pedra Escura de Saygi") say("") --- l say("O biólogo precisa da pedra espirita de Saygi") say("para completar a sua investigaçÃo.") say("Aplica o teu poder sobre os demonios crueis.") say_item_vnum(30222)----------¯u¤`ÆFÆF»Î¥Û say("Para romper a torre, ") say("deves teer muita paciencia. Boa sorte.") say("") end when 1031.kill or 1032.kill or 1033.kill or 1034.kill begin local s = number(1, 500) if s == 1 and pc.count_item(30222)==0 then pc.give_item2(30222, 1) send_letter("Encontraste a Pedra") end end when __TARGET__.target.click or 20084.chat."Donner la pierre d'ame" with pc.count_item(30222) > 0 begin target.delete("__TARGET__") say("O Biólogo Chaegirab:") say("Muito obrigado!") say("Esses demonios provaram ser perigosos.") say("Baek-Go, disse-me para ires ter com ele.") say("Ele irá te recompensar e irá te dar algo especial!") say("Bom ficamos por aqui.") say("Ah! Acabei de me lembrar de outra investigaçÃo.") say("Sobre um estudo na Montanha Sohan!") say("Espero que me ajudes! Eu depois aviso-te.") say("") pc.remove_item(30222,1) set_state(__reward) end end state __reward begin when letter begin send_letter("Recompensa das Lembranças") local v = find_npc_by_vnum(20018) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Baek-Go") end end when button or info begin say_title("Recompensas das Lembranças") --- l say("Baek-Go está à tua espera!") say("Irá te dar uma boa recompensa!") say("") end when __TARGET__.target.click or 20018.chat." Recompensa da MissÃo" begin target.delete("__TARGET__") say("Baek-Go:") say("Muito bem feito! És muito útil!") say("Ajudaste-nos a estudar o mistÉrio") say("das lembranças dos demonios.") say("Irei te dar 150 pontos de Defesa permanentemente.") say("") say("") affect.add_collect(apply.DEF_GRADE_BONUS,150,60*60*24*365*60) -----¡V60¦~ clear_letter() set_quest_state("collect_quest_lv60", "run") set_state(__complete) end end state __complete begin end end Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yori Posted November 27, 2012 Report Share Posted November 27, 2012 xD pues ni me di cuenta Link to comment Share on other sites More sharing options...
PACI Posted November 27, 2012 Author Report Share Posted November 27, 2012 Gracias a los 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts